Creche-Escola Sementinha inicia ano letivo nesta segunda

Os alunos da Creche-Escola Sementinha, da Pré-Escola ao Ensino Fundamental, iniciaram o ano letivo de 2019, nesta segunda-feira (28). Na escola, o clima era de expectativa e muita empolgação para o início das aulas. Este ano, 243 alunos foram matriculados.

No primeiro dia de volta às aulas, o que mais se viu foi empolgação. Kethley Jully, de 8 anos, relatou a ansiedade em iniciar o 3º ano do Ensino Fundamental. “Estou ansiosa para aprender coisas novas, junto com meus amigos e a professora”, disse.

Antes do início das atividades escolares, a Sementinha realizou reunião com os pais dos alunos, onde foi apresentada a equipe pedagógica, a metodologia adotada pela escola, bem como o calendário de datas comemorativas e eventos, os projetos que serão desenvolvidos em sala de aula e as expectativas de aprendizagem.

Ilza Lima, diretora da Sementinha, afirmou que as expectativas para o ano letivo são as melhores. “Nossa expectativa é muito boa. Estamos recebendo os alunos hoje, para iniciarmos o nosso ano letivo de 2019. Essa primeira semana é uma semana de adaptação dos alunos. Então, estamos de braços abertos para recebê-los e temos certeza que será um ano letivo tranquilo”, disse.

A diretora informou, ainda, que a Sementinha continua recebendo, até o dia 5 de fevereiro, matrículas de alunos para o Maternal I, que terão o seu primeiro contato com o ambiente escolar. As aulas estão programadas para serem iniciadas no dia 11 de fevereiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*