Ministério Público do Maranhão vai tentar impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval.

Parece que boa parte da população ainda não acordou para o real perigo de proliferação do coronavírus. São frequentes o desrespeito as recomendações sanitárias.

Em todo o Brasil, são recorrentes pessoas se aglomerando em eventos festivos. No Maranhão o MPMA, vai tentar barrar esses abusos.

Em nota, o MP diz que: “Evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente”.

Leia abaixo a íntegra da nota.

NOTA DO MPMA

O Ministério Público do Maranhão, reforçando seu papel de defesa dos direitos da população e respeitando a independência funcional de cada membro, informa que está planejando uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval, assim como faz desde o início da pandemia. Esclarece ainda que evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente. O Ministério Público do Maranhão ressalta que, nos limites de suas atribuições, continuará atuando no sentido de proteger a saúde população maranhense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*