Os pais precisam transmitir valores para os filhos.

Generosidade, honestidade, integridade, gratidão, respeito, tolerância, fé, serviço, trabalho duro, perseverança, consistência… A lista é extensa.
É claro que esses valores morais precisam ser transmitidos aos filhos desde cedo. Embora, os filhos, irão entender melhor, a importância destes, na sociedade, quando entrarem na adolescência.
Ao nosso redor e na mídia, existe uma constante tentativa de desconstrução dos valores, apesar disso, os pais precisam ensinar aos seus filhos adolescentes que aqueles que defendem uma sociedade com um sistema de valores fortes, têm uma melhor autoestima, e, por terem uma melhor autoestima, desenvolvem respeito pelos outros, além de uma visão clara do que precisam fazer, se comunicando de forma eficaz, e desenvolvendo relacionamentos fortes e saudáveis.
Não há como a sociedade progredir e se desenvolver sem esses alicerces.
Como diz a educadora, Darrel Hammon, “Muitas vezes, é necessário ser firme e ousado, mas não arrogante. A vida dos pais e dos filhos seria tão mais fácil se eles decidissem cedo na vida de uma criança os ensinamentos e princípios mais adequados para seus filhos e mantivessem esses princípios até o fim. Com certeza, eles podem procurar ajuda de familiares, amigos, professores, igreja, etc. Mas, no final, os pais têm a responsabilidade de ensinar seus filhos”.
É a responsabilidade de todos nós.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*