Patrulha Maria da Penha, criada no governo Flávio Dino, é destaque nacional

Criada pelo governador Flávio Dino, através do Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016 do Governo do Estado do Maranhão, com a finalidade específica de lidar com mulheres em situação de violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha da Policia Militar do Maranhão, foi recentemente (31/10) anunciada uma das vencedoras do Selo FBSP – Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O que é o Selo FBSP?
O selo FBSP de Práticas Inovadoras no combate à violência contra às mulheres 2018 é concedido às iniciativas que tratam da temática: enfrentamento à Violência contra mulher. Concorriam 106 projetos inscritos e a Patrulha Maria da Penha foi escolhida na categoria destinada a agentes públicos de Segurança na ativa.
O selo é mais um reconhecimento nacional pelo trabalho sério na área de segurança, realizado pelo governador Flávio Dino(PCdoB) que não tem medido esforços no implemento de medidas de combate à violência doméstica contra mulher. Trabalho feito de forma competente por toda equipe da Patrulha Maria da Penha.

Coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro,comandante do Comando de Segurança Comunitária (CSC).

“Esse Selo é também um reconhecimento ao Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública/Pacto pela Paz e da PMMA, pelas ações de enfrentamento a violência contra a mulher no nosso Estado, estamos extremamente felizes por ter um reconhecimento a nível nacional por todo empenho desprendido pelos componentes da PMP que vai desde a Major Edhyelem, que coordena as equipes na capital, até o nosso soldado mais recruta. Isso demonstra que estamos caminhando no sentido certo”, disse a coronel Augusta, Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha.

Que os investimentos do governo do estado na área de segurança pública, continue merecendo a devida atenção do governador Flávio Dino.

A população agradece!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*