Suposta mensagem atribuída a Chico Xavier prevendo vitória de Jair Bolsonaro é farsa

Não é de hoje que uma tal mensagem atribuída ao médium Chico Xavier, circula nas redes sociais, prevendo a eleição de um candidato à Presidência da República.
Nas eleições presidenciais de 1989 o então candidato, Ronaldo Caiado, se aproveitou desse mesmo texto para passar a impressão aos eleitores que ele seria o tal “candidato do cavalo branco”, previsto nessa mensagem.
Nas eleições em 2014 essa suposta mensagem era associada ao então candidato Aécio Neves, que a exemplo do “candidato do cavalo branco”, também não se elegeu.
Agora, nas eleições de 2018 ela ressurge na segunda semana de setembro de 2018, pouco tempo depois do atentado sofrido pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro. De acordo com o texto, o médium Chico Xavier teria psicografado, em 1952, uma carta em nome do espírito André Luiz com previsões a respeito de um homem, que chegaria montado em um cavalo branco para resolver todos os problemas do Brasil.

Imagem atribuída ao perispírito do espírito André Luiz.

O homem, segundo o que afirma a profecia, sofreria um atentado, mas conseguiria se salvar e, depois, ainda salvaria o país!
Esclareça-se:
1989 o Chico ainda estava reencarnado e através do Jornal da Manhã de Uberaba, do dia 18 de outubro de 1989, o próprio Chico Xavier desmentiu a profecia envolvendo o “candidato do cavalo branco”.
Outros detalhes que desmente a falsa profecia podem ser identificados facilmente:
1º – Não existe em nenhuma obra do Chico Xavier o tal texto da suposta profecia;
2º- O espírito André Luiz ditou através da mediunidade do Chico, 13 livros, em nenhum deles ele faz qualquer tipo de profecias;
3º- Numa pesquisa no google descobrimos que o centro espírita “Jesus de Nazareno”, em Congonhas(MG), no qual teria sido recebido essa suposta profecia, não existe, a indicação do google mais próxima disso é o Centro Espírita Jesus de Nazaré e ele fica em Divinópolis (MG).
Em tempo, a  Federação Espírita Brasileira, também, já desmentiu a suposta profecia atribuída ao médium mineiro, Chico Xavier.
Portanto,todo isso não passa de mentes delirantes que vivem correndo atrás do sobrenatural.Se estudassem seriamente o espiritismo estariam livres dessas fantasias.

Simples assim!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*