SHOW! Zeca Baleiro foi homenageado duplamente pela Assembleia Legislativa do Maranhão

Em sessão solene muito concorrida, na manhã desta terça-feira(1), o cantor,compositor e teatrólogo maranhense,Zeca Baleiro, foi duplamente condecorado pela Assembleia Legislativa.Ele recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, numa iniciativa do presidente Othelino Neto (PCdoB), autor do Projeto de Resolução nº 124/2019, aprovado na sessão desta segunda-feira (30), e também recebeu a Medalha do Mérito Legislativo João do Vale, por força de Projeto de Resolução de autoria da deputada Daniella Tema (DEM).

Othelino Neto, Zeca Baleiro,Daniella Tema e outro ícone da cultura do estado, maestro Francisco Padilha.

Zeca nasceu na cidade de Arari e hoje tem projeção nacional na música e agora enveredando pelo teatro, sendo considerado, por muitos, um ícone da cultura do nosso país.

 “Estas homenagens são mais do que merecidas pela importância que Zeca Baleiro representa para a cultura do Brasil, especialmente do Maranhão”, ressaltou Othelino Neto.

Por sua vez a deputada Daniella Tema disse que,“É para mim uma imensa honra e alegria este momento, aqui nesta Casa, para concedermos estas duas honrarias ao grande cantor, compositor e poeta Zeca Baleiro. É uma homenagem mais do que merecida em função dos relevantes trabalhos prestados pelo artista à cultura maranhense e ao Brasil, através da sua musicalidade e da sua poesia”.

O governado, Flávio Dino(PCdoB), presente na solenidade, aproveitou a oportunidade para demonstrar seu apreço pelo homenageado: “A Assembleia, ao homenagear a cultura do Maranhão por intermédio destas duas referências – as medalhas Manuel Beckman e João do Vale -, presta um serviço a toda a população maranhense, porque nós sabemos que a cultura, na verdade, é sinônimo de vida. E Zeca Baleiro é um desses ícones, um desses símbolos, não só da atual geração de artistas maranhenses, mas da força da cultura do nosso Estado”, disse o governador.

Ao agradecer a homenagem, Zeca Baleiro disse que se sentia lisonjeado pelo gesto dos deputados Othelino Neto e Daniella Tema e estendeu seus agradecimentos a toda a Assembleia Legislativa. “Sinto-me muito honrado e emocionado por esta importante homenagem aqui no Maranhão, nossa terra querida, diante de uma legião de amigos que conquistei ao longo de toda a minha vida. Sinto-me imensamente feliz e lisonjeado por essa dupla homenagem”, declarou o artista.

Zeca Baleiro agradeceu a presença de diversas artistas, entre eles Patativa, Mila Camões, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho, o poeta Fernando Abreu e o ator Vicente Melo.

Participaram também da solenidade, o deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Rubens Pereira Júnior; o secretário de Comunicação e Articulação Política, Rodrigo Lago; o juiz do TRE-MA Júlio César Prazeres, o professor Antônio Padilha, os prefeitos Djalma Campos (Arari), Cleomar Tema (Tuntum) e Luciano Genésio (Pinheiro), o secretário municipal Nonato Chocolate, representando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além de diversos integrantes de grupo da cultura popular maranhense.

Foi show! Homenagem muito justa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*