Zeca Baleiro será homenageado pela Assembleia nesta terça-feira

O artista maranhense Zeca Baleiro, nascido na cidade de Arari, será duplamente homenageado na manhã desta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa. Ele receberá a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, numa iniciativa do presidente Othelino Neto (PC do B), autor do Projeto de Resolução nº 124/2019, aprovado na sessão desta segunda-feira (30), e também receberá a Medalha do Mérito Legislativo João do Vale, por força de Projeto de Resolução de autoria da deputada Daniella Tema (DEM).

Na sessão desta segunda-feira (30), a deputada Daniella Tema formulou convite a todos os colegas e à sociedade, para que participem da solenidade, que acontecerá às 11h, no Plenário da Assembleia.

“Quero reiterar um convite já feito aqui na semana aqui, onde eu e o Presidente desta Casa, o deputado Othelino Neto, concederemos a honraria ao grande cantor, compositor e poeta Zeca Baleiro”, enfatizou a parlamentar. 

Daniella Tema ressaltou ainda que essa é uma homenagem mais do que merecida para Zeca Baleiro, em função dos relevantes trabalhos prestados à cultura maranhense, através da sua musicalidade e da sua poesia para o Estado do Maranhão e para o Brasil.  

“O Zeca é um ícone da música nacional, já tem onze discos lançados, e agora envereda pelo teatro também. Neste domingo, tive a oportunidade de assistir  ao trabalho dele no Teatro Arthur Azevedo, onde apresenou um lindo musical voltado para as crianças”, finalizou a parlamentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*