Brasília: Othelino Neto participa da 6ª Marcha das Margaridas

O deputado Othelino Neto(PCdoB) participou nesta quarta-feira(14), da 6ª Marcha das Margaridas, em Brasília, movimento que reuniu cerca de 100 mil mulheres de todos os cantos do Brasil e de outros países em protesto contra a retirada de direitos, o machismo e qualquer tipo de violência.
Destaque para a comitiva do Maranhão que levou 80 ônibus com mulheres indígenas, quebradeiras de coco, agricultoras, camponesas, sem-terra, acampadas, assalariadas, trabalhadoras rurais, artesãs, seringueiras, pescadoras, ribeirinhas, quilombolas e outras do cenário rural.
“Vivenciamos um momento histórico na Marcha das Margaridas, onde mulheres trabalhadoras do Maranhão se juntaram a outras dos mais diversos cantos do Brasil e protagonizaram esse grande movimento. Juntas, pararam a capital brasileira e mostraram sua força, unidas em um só clamor, na luta por seus direitos. A elas, nenhum direito a menos. Essa luta também é nossa”, acentuou o presidente Othelino Neto.
Estiveram presentes, também, na Marcha da Margaridas, Ana Paula Lobato, presidente do Gedema, a procuradora da Mulher da Alema, deputada Helena Duailibe (SDO), e os deputados Ricardo Rios (PDT) e Adelmo Soares (PC do B).
“Nós nos juntamos com as margaridas – mulheres indígenas, negras e trabalhadoras do Brasil – para lutarmos por mais justiça, por mais igualdade, por mais democracia e sem violência em nosso país”, disse Ana Paula Lobato.
Outros agentes políticos maranhenses, que atuam em defesa da mulher, estiverem presentes na Marcha das Margaridas, entre eles, a senadora Eliziane Gama, o deputado federal Bira do Pindaré e a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*