Resenha política desta sexta-feira

Braide esclarece porque votou contra a Reforma da Previdência

O deputado federal, Eduardo Braide (PMN), destaca os pontos que determinaram o seu voto contra à aprovação do texto base da Reforma:

“Sempre defendi uma reforma que olhasse não só os números da economia, mas a vida das pessoas. Por isso, aguardei as últimas alterações que foram feitas em seu texto antes de ir ao plenário e decidi votar não. Não posso concordar com a retirada de milhares de brasileiros que hoje tem o direito de recebe o abono do PIS. Não concordei, também com redução da pensão por morte a um valor menor do que o salário mínimo. Não concordei que professores tenham que trabalhar no mínimo 40 anos para terem direito ao seu salário que recebem hoje dentro de sala de aula e não posso concordar com dificuldades que foram colocadas para que as mulheres possam se aposentar e além de tudo isso pessoas que terão que terão que trabalhar o dobro do tempo que falta hoje para puderem ter direito a esse bem que é tão importante que é a aposentadoria”, disse Braide.

Braide diz ainda que: “A minha posição aqui na Câmara é de independência, por isso defendo o pacote anti-crime, votei pelo fortalecimento do COAF, aprovei o PLN 4 que serviu para equilibrar as contas do Governo Federal. O meu compromisso é o mesmo”.

Eliziane Gama visita Osmar Filho e firma pacto

A senadora  do Ciadadania, Eliziane Gama, visitou na manhã desta sexta-feira(12), o presidente da Câmara Municipal de São Luís e pré candidato a prefeito de São Luís,vereador Osmar Filho (PDT).

Na oportunidade, os parlamentares firmaram pacto com o objetivo de discutir os problemas da capital maranhense e atuar em parceria visando encontrar soluções para resolvê-los.

O vereador e a senadora, a partir de agora, trabalharão pautas comuns que serão discutidas, tanto no Palácio Pedro Neiva de Santana, quanto no Senado Federal.

“Estabelecemos, a partir de agora, um diálogo permanente. Com o apoio do Osmar e demais vereadores, pautaremos temas relacionados à São Luís que serão levados para discussão no Senado Federal. Da mesma forma, a Câmara poderá nos ajudar muito tratando de assuntos que, hoje, estão em pauta em Brasília. A ideia é construir uma agenda positiva em favor da capital maranhense”, disse Eliziane.

Osmar Filho, por sua vez, disse  que Eliziane é uma política que ama o seu estado e que trabalha fortemente para beneficiá-lo. Hoje, selamos um pacto que, com toda certeza, gerará ótimos frutos para os ludovicenses.

Duarte JR garante apoio para causa dos animais

O deputado estadual Duarte Jr, atendendo a mais um compromisso de campanha, destinou parte do seu salário para a ação do Castramóvel que ocorre neste próximo fim de semana (13 e 14 de julho), no Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar. Ao todo, são R$ 3.200 que servirão para as despesas com materiais, estrutura, logística e alimentação das equipes de profissionais que realizarão os atendimentos. O deputado anunciou que continuará a apoiar o Castramóvel.

“Quero destacar meu compromisso. Mais uma promessa de campanha sendo cumprida. O que o Hospital Veterinário e o curso de Medicina Veterinária precisarem, nós vamos nos esforçar para garantir esses direitos e resultados, sair da esfera da retórica, do discurso, de só criticar, e dar um jeito para que os resultados aconteçam”, afirmou o deputado.

Nas ações, serão oferecidos os serviços de castração, vacinação, vermifugação, consultas e orientação para os donos dos animais, de forma totalmente gratuita e com o apoio de Duarte Jr.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*