Transporte urbano: Indicação de Duarte Jr, garante maior comodidade ao usuário

 Ficou mais fácil tirar e recarregar o vale-transporte. As filas quilometricas nos terminais de ônibus,agora, fazem parte do recente passado.

Fruto de um convênio firmado entre o Sindicado das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e Procon-MA, o usuário do transporte coletivo de São Luís, que faz uso do vale-transporte, terá maior comodidade na hora de tirar ou recarregar o vale.

Indicação de autoria do deputado Duarte Jr(PCdoB) garantiu essa comodidade, atendendo,assim,uma antiga reinvindicação do usuário desse serviço, que não suportava mais as filas qulométricas nos terminais.

Nesta terça-feira(9), com a presença de várias autoridades, ocorreu a cerimônia de inauguração do novo posto de recarga do Viva Beira-Mar, no Centro da cidade.

Na oportunidade, presentes no evento, os deputados Hélio Soares e Roberto Costa,  parabenizaram Duarte Jr pela indicação e trabalho em prol dos novos postos; a presidente do Procon-MA, Karen Barros; superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira; e o diretor da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários (Amesu), Carlos Eduardo Santana. Além do posto do Viva Beir-Mar, também foram inaugurados nesta terça novos postos no Viva do Shopping da Ilha, no bairro Cohama, e no Viva do Shopping Pátio Norte, que deve atender a região de São José de Ribamar, Maiobão e adjacências.

“Hoje é mais um grande marco na garantia dos direitos do consumidor e do trabalhador. Conseguimos atender a uma antiga reivindicação dos consumidores do transporte público e combater o desemprego, com a indicação nº 836/2019, de minha autoria, uma proposta viável para caminharmos não apenas para a garantia do direito do consumidor, mas também do direito do rodoviário, através de um grande acordo entre Procon e SET, onde também os direitos dos empresários foram percebidos. Com isso, os órgãos inauguraram estes três novos postos de recarga de passagem nos Vivas e terminais de integração, com os serviços de venda de créditos eletrônicos, emissão de cartão de vale-transporte e atendimento nos fins de semana. Além da descentralização dos serviços, os postos de trabalho serão ocupados por cobradores demitidos, após capacitação”, informou Duarte Jr.

Outro segmento   que a iniciativa do Duarte contemplou, foi a dos cobradores recém demitidos, possibilitando que eles sejam contratados para os novos postos de trabalho, após capacitação oferecida pelo SET e pelas empresas.

A população agradece.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*