Assembleia elegeu, nesta segunda (6), nova Mesa Diretora, tendo Othelino como presidente  

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) escolheu, nesta segunda-feira (6), a nova Mesa Diretora, em eleição que aconteceu, às 11h, no Plenário Nagib Haickel, para um mandato que compreende o biênio 2021/23. Da Mesa Diretora atual, dos nove nomes, seis foram mantidos, entre eles os deputados Othelino Neto (PCdoB) como presidente, e Glalbert Cutrim (PDT), como 1º vice.

Entraram como novos os deputados Rildo Amaral (SD), na 3º vice-presidência; César Pires(PV), na 4º vice; e Paulo Neto (DEM), na 4º secretaria. Vários deputados usaram a tribuna para elogiar o trabalho desenvolvido pelo atual presidente Othelino e desejar a ele sucesso na recondução.
Em seguida, foi a vez do presidente reeleito agradecer aos votos recebidos para, numa chapa de consenso, ficar por mais dois anos à frente da Mesa Diretora e enfatizou que sempre defendeu a unidade e fortalecimento do Parlamento Maranhense.

“Sempre trabalhei pela unidade do Parlamento, respeitando as diferenças e com as mais diferentes forças e blocos de oposição permanecendo com acesso aos cargos da Mesa Diretora.  A Assembleia deve ser uma Casa de diferentes com o único intuito de defender os interesses do Estado”, afirmou Othelino.

Alterações
O diretor geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, conta que a alteração nas regras foi publicada no Diário Oficial da Alema, desta sexta-feira (3).
A votação em dois turnos do Projeto de Resolução Legislativa 928/2019, aconteceu na semana passada, permitindo a antecipação do pleito. A proposta é de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM) e altera a redação do art. 7º do Regimento Interno da Casa.
A Resolução Legislativa autoriza a antecipação da eleição para o mandato do segundo biênio da atual legislatura, mas conserva a votação cargo a cargo para as nove vagas da Mesa Diretora da Assembleia.
Com a mudança, a eleição já podia ocorrer desde 1º de abril do primeiro ano da legislatura, ou seja, estava apta a acontecer. Antes, ela só era permitida a partir do dia 1º de março do segundo ano da legislatura.

MESA DIRETORA PARA BIENIO 2021/23

Presidente: Othelino Neto – PCdoB
1º vice: Glalbert Cutrim – PDT
2º vice: Detinha – PR
3º vice: Rildo Amaral – SD
4º vice: César Pires – PV
1º sec: Andreia Rezende – DEM
2º sec: Cleide Coutinho – PDT
3º sec: Para Figueiredo – PSL
4º sec: Paulo Neto – DEM

MESA DIRETORA ATUAL
Deputado Othelino Neto
Presidente
1. Vice-Presidente: Deputado Glalbert Cutrim (PDT)
2.º Vice-Presidente: Deputada Detinha (PR)
3.° Vice-Presidente: Deputada Drª Thaiza Hortegal (PP)
4.° Vice-Presidente: Deputado Roberto Costa (MDB)
° 1.° Secretário: Deputada Andreia Martins Rezende (DEM)
2.° Secretário: Deputada Dr.ª Cleide Coutinho (PDT)
3.° Secretário: Deputado Pará Figueiredo (PSL)
4.° Secretário: Deputada Daniella Tema (DEM)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*