Assembleia realiza Campanha de Prevenção à saude da mulher

Campanha de Prevenção à Saúde da Mulher, foi lançanda nesta terça-feira(19), pela Assembleia Legislativa do Maranhão, através da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional. Durante os três dias de Campanha as sevidoras da Alema poderam realizar 15 tipos de exames preventivos e laborarórias, incluindo os indispensaveis exames genicológicos.

Conforme o Dr. Dionilio Júnior, diretor do Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, no primeiro dia de atendimento os resultados foram altamente sastisfatórios. “Primeiro, parabéns para às mulheres do nosso Maranhão, do nosso Brasil, de nossa sociedade. Em segundo plano, tudo é prevenção. Como se trata de mulheres, atuamos com prevenção ginecológica, pois elas enfrentam os casos mais perversos de câncer, que levam à morte, ao sofrimento das famílias.  Estamos fazendo consultas ginecológicas e exames laboratoriais”, afirmou.

Dionilio Júnior destacou, ainda, o indispensável apoio de outros parceiros da Campanha, entre eles: a Secretaria de Estado da Saúde (SES), PAM Diamante e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

“São três dias só de exames ginecológicos. Os exames laboratoriais também estão sendo colhidos nesses três dias. Posteriormente, vamos levar a lista das pessoas que vão fazer ultrassom, fazendo com que o método preventivo seja o carro-chefe do Mês da Mulher”, afirmou Dionilio.

“É uma campanha excelente realizada pelo Setor Médico. Participo de todas e sempre trago minha mãe, de 88 anos, para que ela tenha uma boa qualidade de vida. Minha mãe está agradecida pela campanha e recomendou para todos terem preocupação com a própria saúde”, declarou a senhora, Neuma Soares, uma das servidoras mais respeitadas da Alema.

 

 

 

 

+ Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*